Vai Viajar De Carro? Não Deixe De Fazer A Revisão!

27/08/2018 22:09

Viajar de carro pode ser uma boa opção pra quem quer ter tranquilidade e a liberdade. Mas pegar a  estrada também pode ser bem cansativo se não for tudo bem planejado, principalmente se algo der errado. Por isso, tão importante quanto escolher o seu destino, definir os passeios e reservar o seu hotel é fazer a revisão no veículo antes de viajar.
 
Sempre faça uma revisão geral, pois esta ainda é a melhor forma de prevenir acidentes nas estradas. E no post de hoje, você vai saber o que precisa verificar para viajar com muito mais segurança. 
 
Antes de mais nada é preciso se programar para a revisão, ou seja, ela não deve ser feita em cima da hora. Recomenda-se levar o carro  na oficina pelo menos uma semana antes da viagem, pois se for necessário trocar alguma peça, você terá tempo para isso. Em segundo lugar, sempre escolha uma oficina de sua confiança para fazer a revisão!
 
Já entre os itens que devem ser verificados na revisão estão:

  1. Pneus: devem estar calibrados de acordo com as as determinações do fabricante, sem  desgastes e bolhas. É também não esqueça de conferir o estepe! Além disso, veja se os pneus e rodas estão bem alinhados e balanceados.
  2. Freios e Fluidos: O sistema de freios deve estar em excelente estado. Peça ao mecânico para conferir discos e pastilhas. E aproveite para checar o sistema de amortecedores. Outro ponto importante é o nível do óleo do motor, transmissão, frio, direção hidráulica e embreagem, nível da água de arrefecimento e de limpeza dos para-brisas também devem ser conferidos.
  3. Sistema elétrico: Verifique todas as luzes do carro estão funcionando corretamente, entre elas faróis, pisca-alerta, setas, freios, luz de ré, além das luzes do painel do carro
  4. Para-brisa: confira também as palhetas dos vidros dianteiro e traseiro para caso de chuva ter uma boa visão.
  5. Equipamentos de segurança: verifique se o macaco e ferramentas, como triângulo e chave de roda estão em bom estado. Nunca se sabe quando precisaremos desses equipamentos.

 
Depois de check-up geral é só seguir em frente e fazer check-in onde você quiser. Boa viagem!

Leia Também

Últimos Artigos

Gostaria de Receber um Orçamento?
TOPO