Saiba quais são as regras para o uso de películas veiculares

11/07/2019 12:50

Hoje em dia a película veicular se tornou item indispensável para muitos motoristas. O uso do acessório ajuda a proteger dos raios nocivos do sol, diminui as temperaturas no interior do veículo e além de que dão mais privacidade aos ocupantes, protegem em caso de acidentes e tentativas de roubo. Mas você sabia que existem algumas regras hora para o uso de película no seu carro?

Existem diversos tipos, marcas, espessuras e finalidades e algumas, não são permitidas por lei.Por isso, antes de escolher o tipo de película para o seu carro é fundamental conhecer a legislação de trânsito para evitar que você receba uma multa, acumule pontos na carteira e tenha o acessório removido do seu carro. 

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a transparência da película deve ser de até 75% no para-brisa incolor, até 70% no para-brisa colorido e janelas laterais, e até 28% nas janelas traseiras e vidro traseiro. Ou seja, estão proibidas as películas escuras e as refletivas que podem prejudicar a visibilidade de outros condutores e provocar acidentes.  

Ainda segundo o Contran “o motorista que utilizar película com índice inadequado poderá ser autuado e receber cinco pontos na habilitação, pois essa é considerada uma infração grave. E terá de pagar multa no valor de R$ 195,23 e o veículo será retido para regularização”.
 

Leia Também

Últimos Artigos

Gostaria de Receber um Orçamento?
TOPO